Eram 03 horas da madrugada, Eu era radiologista e junto a mim estava mais uma colega. Estávamos de plantão em um hospital da grande Curitiba-PR, na sala de tomografia e conversávamos sobre as mudanças que eu havia feito na minha vida. O que na verdade eu estava vendo é que as coisas não estavam dando muito certo. Era meu ultimo plantão, eu estava saindo da área da saúde e me candidatando a uma vaga como assistente de marketing.

Precisava ganhar experiências no mercado e principalmente no marketing digital, e para isso me candidatei a vagas que estavam sob gestão, e elas não vinham, e eu já estava com mais de 40 anos de idade. Depois que conversei com a minha colega, trocamos informações e mais alguns dados sobre o plantão e saí da sala de tomografia.

Caminhando pelo corredor me deparo com um senhor deitado em uma maca. Perguntei o seu nome, e ele de pronto respondeu- Antônio, e ainda disse que me conhecia – eu perguntei de onde ele me conhecia, tentando pegar sinais clínicos de confusão mental. Ele respondeu – Você é o designer que fez o convite de formatura do meu filho.

Conversei com ele mais uns instantes até identifica-lo e descobri que ele iria fazer uma tomografia do abdome. Voltei ao meu trabalho, tinha que ir até o centro cirúrgico e auxiliar em uma cirurgia com um aparelho, chamado de arco em “C” (aparelho de raios x que mostra imagens ao vivo).

Quando saí do centro cirúrgico por voltas das 04:30 horas da madrugada, vem ao meu encontro o seu Antônio deambulando porém claudicando, e junto dele o seu filho. Falei- O Senhor Já esta liberado para ficar em pé? – Ele prontamente respondeu – Sim! Estou bem, já estou liberado, foi só um susto.  Logo a seguir os dois, pai e filho começaram a me agradecer pelo meu trabalho. O filho tinha um escritório de contabilidade e me entregou o seu cartão de visitas.

Uma dica: prestem atenção de como a mente nos encoraja a ver a nossa vida através de novas percepções.

Dois dias mais tarde, enviei meu currículo para o endereço de e-mail do cartão. E mais dois dias se passaram, até que o meu telefone toca e uma voz feminina pergunta o meu nome e ainda me convida a ir até a uma empresa para uma entrevista. Noutro dia ao chegar à frente da mesa do entrevistador, ele me perguntou se eu era amigo do Sr. Antônio. Eu respondi que não lembrava quem era o Sr. Antônio. Ele disse: Não importa, gostei do seu currículo.

È muito estranho de como a vida funciona quando você esta fazendo a sua parte. Não somente fazendo o que tem de ser feito, mas vivendo de acordo e principalmente adotando uma postura positiva e mais condizente com aquilo que você quer.

Às vezes , quando estamos enfrentando o que parece ser uma fase negativa ou uma crise, a situação pode, na verdade, ser um importante ponto de mudança em nossa vida.  E naquela madrugada eu estava cheio de muitas duvidas sobre as promessas que Eu havia feito para mim mesmo. Eu estava chateado e triste com os resultados que nem observei a grande benção que estava recebendo.

Quando algo ruim acontecer, lembre-se de que tudo tem dentro de si a semente de algo melhor. Veja de um ângulo otimista, mais positivo e gratificante para si.

Tente olhar para cima, para uma direção superior, e não para baixo. Não importa o quanto triste e dolorosa as coisas pareçam ser nesse momento em sua vida. Geralmente tem algo positivo que surgirá a partir delas… Acredito que você possa estar procurando e esperando por isso. Tem uma coisa que eu fiz e deu certo é uma dica bem interessante e simples.

Faça a si mesmo a seguinte pergunta: ”O que Eu poderia tirar de proveito desse acontecimento?”.

Isso mesmo faça e refaça esta pergunta várias vezes até obter uma resposta. Mantenha-se em constante atenção, com uma mente aberta e observe o milagre acontecer. Você encontrará não somente uma única resposta, mas várias respostas positivas deste acontecimento, e que vai fazer você se tornar uma pessoa mais confiante e resiliente.

Às vezes ainda olho para traz e vejo o quanto de situações que aconteceram em minha vida que pensei que era o fim do mundo e que tudo iria acabar. Mudei de endereço, de profissão, tantos acontecimentos. Só mais tarde é que fui perceber a quantidade de benção disfarçada que existe por traz de tantos acontecimentos negativos, isso mesmo bênçãos.

Foi uma benção para mim quando estive doente, com meningite e em coma, aprendi a cuidar mais de minha saúde. Foi uma benção para mim quando não pude trabalhar mais com radiologia, fui estudar outras profissões. Foi uma benção também quando algumas entrevistas de emprego não deram certo, aprendi a ter paciência e fui me preparar para algo maior.

 Exatamente isso benção! Muitas vezes não vemos de quantas experiências, oportunidades e possibilidades podemos aprender quando as coisas não estão boas.

Veja por este lado, é melhor ver uma limonada do que somente os limões. Uma sala cheia de possibilidades do que uma sala vazia. Um copo meio cheio é melhor do que um copo meio vazio. Continue dando um passo de cada vez na direção do que você quer, um único passinho que seja. Se quiser ser escritor, comece a escrever, não precisa pensar no livro todo, só no inicio de umas linhas. Se quiser ser um chef de cozinha, aprenda a fritar um ovo. Isso! É somente um ovo e procure faze-lo no ponto, mas faça, é o começo.

Hoje sou o responsável pelo marketing da Injepeças uma das maiores distribuidoras de autopeças de Curitiba-PR. Dei o meu primeiro passo lá atrás e fui pra cima, já se passaram dez anos desde o começo e ainda quero mais.

O quanto antes você procurar pelo melhor em sua vida, o quanto antes vai encontra-lo. E continue esperando pelo que de bom aconteça com você, você merece. Você pode estar no caminho certo é só prestar mais atenção que algumas coisinhas vão acontecendo e você ainda não viu é só você perceber.

E com o tempo você vai vendo que nem é tão ruim assim ver tudo como se estivesse no paraíso. Você vai ficando perspicaz, mais erguido e confiante. Assim você ficará menos chateado, mais encorajado e vendo as coisas irem acontecendo em sua vida. A semente já esta ali plantada é só ver as possibilidades e muitas vezes, o que é de melhor está escondido, ele esta lá em algum lugar o que você tem que fazer é ir procura-lo, e vai encontrar.

Regis Deiques | Up Mind

Anúncios