Up Mind – O NADA É ÚTIL

Qualquer pessoa que tiver medo do fracasso deixara de fazer aquilo que pretende. Pior ainda é quando ela está pronta para executar um projeto e por algum motivo alheio o mesmo é cancelado.

Em um processo de Coaching uma cliente relatou que estava pronta para realizar uma apresentação para novos clientes na empresa em que trabalhava. Ela havia se preparado, estudado, os slides todos prontos, e nos últimos instantes foi cancelado o evento, sem nenhuma comunicação prévia. E ainda presenciou o seu superior dizer para os visitantes que era uma perda de tempo assistir a apresentação.

Ela dizia que estava se sentindo um “NADA”, e o pior achava-se uma “INÚTIL” naquela profissão. Imagine a situação!

Não há motivo mais desalentador pra vida do que não conseguir executar aquilo que gostaria de fazer.

Não podemos controlar todos os fatores externos a nossa vida, fazemos parte de um macro. Quando os projetos não são nossos, significa que estamos construindo o sonho de outros. Mas quando o nada acontece, temos que pensar sobre o que é útil para a nossa vida.

A pergunta que não quer calar é O NADA É ÚTIL?

Quero compartilhar uma forma de pensar avançada sobre o quanto é importante o NADA em nossa vida. Veja alguns fatos interessantes:

– Trinta e seis raios se juntam no centro de uma roda de bicicleta, mas é o NADA do cubo que a torna útil;

– Uma xícara com um vazio no meio, e que pode ser preenchida, logo se tornará útil;

– Uma janela é um buraco na parede apoiada em um caixilho, no entanto ao olhar pelo NADA eis a sua utilidade, um mundo;

– Uma sala ou um aposento vazio, existe muitas possibilidades para preenchê-la e decora-la.

Portanto podemos obter a vantagem da existência através do nada. O NADA, não acontece por acaso e é ÚTIL.

Muitas pessoas dizem que DEUS não existe porque não o vemos. Ele não tem forma e nem imagem, no entanto deu origem ao céu, a terra e as inúmeras coisas. Se ainda tem dúvida, compare com a energia, não a enxergamos, não é verdade, mas coloque o dedo em uma tomada e sinta-a. zzzts!

Uma condição para o sucesso é obter confiança em você mesmo. Ganhando confiança você transformará uma situação negativa em positiva. Deixo aqui uma humilde orientação. Primeiramente aceite. Aceitar é não lutar, não desperdiçar energia com o não se pode mudar. Logo a seguir, transmute. Transmutar é passar do negativo para o positivo e demonstra amadurecimento. E então, translade. Transladar é estar do outro lado, ou seja, agora com uma visão positiva tire os benefícios da situação.

Aprendizado e experiência devem ser considerados como ouro nas mãos de quem tem sabedoria. Assim, terá à chave certa para abrir a porta de que você precisa.

Confie em si, tenha fé, adquira um propósito firme e inabalável em direção a uma meta, naquilo que quer atingir e deixe que DEUS cuide do resto.

Regis Deiques – Coach de vida

regisdeiques@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s